7 dicas para deixar seu PC mais rápido

A lentidão do seu computador está te tirando do sério?

Veja abaixo algumas dicas para melhorar a performance e desempenho do seu sistema operacional.

computador-mais-rapido

1 – Reduza o número de programas executados logo ao iniciar o PC

Se o processo de inicialização do Windows está demorando muito, pode ser que o número de programas que automaticamente se abrem junto do sistema operacional esteja alto demais.

Entre no menu iniciar e procure por “msconfig” na barra de buscas. Execute o programa e entre na aba “Inicialização de programa”, onde haverá uma lista dos softwares que são ativados junto do Windows. Você pode desmarcar aqueles que considerar desnecessários.

IMPORTANTE: Se não souber para que serve qualquer item da lista, não mexa nele. Ele pode ser importante para o Windows, e desativá-lo pode danificar o sistema.

2 – Descubra quais processos estão sugando seu computador

Ao pressionar o atalho Ctrl+Shift+ESC, o Gerenciador de Tarefas do Windows será exibido. Entre na aba “Processos” e veja se há algo utilizando memória RAM demais. Se houver algum item que não deveria estar ali, você pode selecioná-lo e pressionar “Finalizar Processo”. Em casos mais extremos, você pode até mesmo desinstalar o programa.

Se houver algum processo que você desconheça na lista, tenha cuidado ao finalizá-lo para evitar problemas no funcionamento do windows.

3 – Se o problema é o navegador, limpe o cache

Se a navegação está lenta, o problema pode ser no tanto de lixo que o seu navegador acumulou ao longo de anos de uso. Tente entrar nas configurações de seu browser e, normalmente na janela de “Limpar dados de navegação” há a opção para esvaziar o cache.

4 – Reinicie o PC com frequência

Quando sua máquina fica ligada constantemente, alguns programas acabam usando mais memória do que precisam. Reiniciar a máquina soluciona estes problemas que possam estar ocorrendo no plano de fundo da máquina.

Ao reiniciar o PC, também podem ser instaladas novas atualizações que solucionem os problemas que você está tendo com a máquina.

5 – Se nada der certo, a formatação pode solucionar

A famosa “formatação” permite limpar vírus e zerar todas as configurações do sistema, para que ele volte a funcionar como novo. Lembre-se de fazer backup do que for importante para você antes de fazer isso. Saiba mais aqui

E temos ainda as opções de melhoria de hardware

6 – Compre mais memória RAM

Pentes novos de memória RAM não custam muito caro e fazem toda a diferença no desempenho do computador, principalmente com relação a realização de multitarefa. Comprando aqui na Alvo computadores, a instalação é gratuita, veja valores aqui

7 – Troque seu HD por um SSD

Essa solução é um pouco mais cara, mas faz toda a diferença na segurança dos dados e funcionamento e desempenho de seu computador. A memória flash faz com que tudo seja iniciado com mais agilidade, incluindo o Windows. O processo de inicialização que parecia durar vários minutos pode ser reduzido a alguns segundos. Compre agora mesmo o seu, aproveite que está em promoção.

Não tem certeza sobre qual a melhor solução? Traga agora mesmo para a Alvo Computadores que fazemos um diagnóstico completo SEM COMPROMISSO.

Ou agende agende aqui para buscarmos em sua residência.

 

 

Aproveite e veja também essa dicas

One thought on “7 dicas para deixar seu PC mais rápido

  1. Muito bom o seu artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *