Está na hora de trocar o PC?

Seu computador está te dando dor de cabeça? Será que está na hora de trocá-lo por um novo? Ou vale mais a pena investir em uma atualização ou melhoria? A resposta depende muito do seu uso, seus objetivos e do estado do computador.

Veja algumas dicas que podem te ajudar nesse dilema.

5

Uma limpeza sempre ajuda

A lentidão pode estar relacionado ao aquecimento. A limpeza física interna no gabinete ou notebook e a reaplicação de pasta térmica nova pode melhorar bastante o desempenho, resolver problemas de travamento ou desligamento e ainda ser uma prevenção para novos problemas. Leva para um técnico fazer o serviço de preferência uma vez por ano. Você melhora o desempenho e aumenta a vida útil do computador.

Troque ou acrescente alguns componentes para otimizar desempenho

Quase sempre é possível aumentar a capacidade de memória, trocar algum componente, colocar alguma placa aceleradora, ou substituir algum componente que não esteja mais tão bom para conseguir um rendimento melhor na sua máquina. Procure saber com um especialista qual a melhor opção.

Aumentar a capacidade da placa de vídeo ou acrescentar mais memória permite uma performance melhor. Trocar o HD também pode permitir estocar mais programas ou rodá-los mais rapidamente. Muitas vezes compensa bastante melhorar seu equipamento atual do que jogar tudo no lixo e comprar tudo novo.

manutenção-pc

Atualize o sistema operacional

Não deixe de fazer a atualização para evitar, além de problemas de segurança, alguma incompatibilidade com novos softwares. Eles estão sempre atualizando e talvez seja necessário alterar também a versão do seu sistema operacional.

Com a passagem do tempo, a memória do computador terá problemas

Apesar de ser substituível, o disco rígido deixará de funcionar e você terá o risco de perder seus arquivos. Consulte como está a vida útil desse componente sempre que levá-lo à manutenção e, se necessário, faça a troca do mesmo. E se possível, colocar um hd ssd é uma nova tecnologia que traz ainda mais ganhos. E lembre-se sempre de manter um backup em um HD externo para salvar as informações.

Drives estragam

Por exemplo o leitor de CD ou de DVD pode deixar de funcionar por uma falha elétrica. E a troca de drives isoladamente é bem mais em conta do que trocar todo o computador. Consulte o técnico para ver qual componente trocar. Muitas vezes não passam de R$ 100,00 esses componentes.

Qual conselho então?

É interessante pensar assim: se o valor da manutenção for mais de 50% do preço de um novo computador, faça a substituição. Mas se for menos, é sempre interessante avaliar a possibilidade da manutenção. De qualquer forma, sempre que tiver em dúvida, traga até a Alvo Computadores para uma avaliação e consultoria sem compromisso.  Ligue agora e tire suas dúvidas:  31 2535-6835

Aproveite e veja também essa dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *